quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma "fofoquinha" do bem rsrsrsr....

Uma amiga me contou outro dia que tem uma inquilina. Isso ,uma garota estudante a quem ela acolheu e com uma pequena taxa essa moça ajuda a pagar a conta do aluguel. A moça vem se destacando diante dos nossos olhos. E se você não for muito esperto não conseguirá ver os detalhes, mas é dessas pessoas  que vem pra nos ensinar alguma coisa ou muitas , sem mesmo abrir a boca.
Minha amiga comentou que essa mocinha acorda muito cedo, é metódica , utiliza bem os horários para fazer suas coisas, muito disciplinada, está fazendo cursos e faculdade, uma faculdade caríssima, mas ela sustenta uma bolsa com as notas e para isso , se tranca  no quarto estuda o dia inteiro, ás vezes nem banho toma,só no final da jornada, deixa de ir a programas prediletos, até um filme que ela queria ver e que estava em dvd dentro de casa,recusou-se, foi estudar e disse que locaria depois. Para descansar o cérebro ela faz pequenas pausas de sono para entrar em alfa e emergir com energia renovada, ou seja, pra ela não existe noite ,nem dia, existe meramente o tempo hábil... Que estupendo!!!... Maravilhosa descoberta!!. Namorado? Acho que sim, mas a gente não vê a cara do rapazinho, ela é muito discreta. Bem, o que interessa é que essa moça poderia se dar ao luxo de outras coisas, curtir, se dar algum prazer pra contrabalancear sua jornada, mas ela percebe os perigos da distração e da vida e sabe que  o tempo urge, sabe que uma oportunidade lhe está sendo dada. Os pais dessa moça são lavradores da terra, gente muito humilde de um outro estado bem distante. Ela poderia atravez de sua beleza escolher o caminho mais fácil, se prostituir, arrumar um homem rico,  um atalho, mas ela preferiu ser fiel a sí mesma e confiar em seus próprios valores,pois parece que ja sabe que os tem.  Quando minha amiga me fez essa suave e doce "fofoquinha" sobre sua inquilina, eu estava em estado letárgico, e mergulhei na história. Tomei então a moça como mestra. Quando me dá vontade de fazer "corpo-mole" eu me lembro dela , que agora é uma de minhas inspirações, uma diva encantada e encarnada e eu nem conto nada pra ela pra manter minha discrição. Mas o fato é que agora ela está presente nos meus dias como um  mentor espiritual, algo assim. rsr... acho que podemos tomar como exemplo os bons, isso tambem é uma escolha. Percebí que minha rotina mudou nesses dias em que me pus a imitar a moça. Passei a acordar mais cedo, a cumprir melhor as tarefas , possivelmente tirei melhores notas nas provas da faculdade, os afazeres estão de acordo com o tempo, estou dando conta das pendências e jogando lixos emocionais fóra, coisas e objetos que ja não vibram tem sido doados para moradores de rua que podem vender e tirar algum dinheiro. Logo me aparece coisas e situações para me tirar do meu fóco: telefonemas, pessoas inesperadas e até queridas, mas que nunca me dão chance, pois nesse momento do fóco pessoal elas aparecem do nada, então saio de cena, olho todo o acontecimento e... volto pro fóco. Estou descobrindo que é preciso terminar o que se começou e quantas vezes deixamos essas pendências pra tras e vamos nos perdendo , deixando um pouquinho da nossa energia aqui e alí em assuntos inacabados. Estou então voltando pra terapia, recomecei a aula de dança afro, ja estou pensando novamente em aprender  a dirigir um carro, (um sonho antigo) rsrs... e finalmente retornar as aulas de auto escola. Ha tanto pra fazer, po rquê nos boicotamos tanto? Pense nisso você e faça alguma coisa enquanto é tempo. Tenha a humildade de saber que pode contar com outros seres deste plano, com seus  bons exemplos,  ainda que eles não saibam, rsr... e contar com forças da oração ( que ajuda muito) sobretudo, seja seu prórpio amigo e lembre-se da dualidade das forças, pois muitas vezes dizemos ser nosso próprio amigo, mas nos boicotamos, puxamos nosso próprio tapete, dizemos o que não devíamos, fazemos o que não queríamos, enfim, uma puta duma auto-sacanagem que se desemboca numa psico-porrada, se me permitem o liguajar chulo, (de vez em quando é bom rsrs)  pra equilibrar ... mas enfim, é no poder da oração que você filtra o amigo interno do iniimigo. No meu caso, descobrí a recitação do Nam-mi-o-ho-ren-gue-kyó (um mantra budista que faço todos os dias e que alinha meus chacras e me dá uma condição espiritual de vida elevada- pesquise no youtube ou no google )  procure no you tube ("os dez estados de vida") muito esclarecedor.... opa,... estou ouvindo passos no corredor... é a mocinha que vem chegando da lida com seu salto alto e sua elegância discreta.   Se a inveja e a admiração são duas coisas distintas eu vou ficar com a admiração e o exemplo prático. O mundo é mesmo essa miscelância de exemplos, como uma grande feira ao ar livre, a diferença é que tudo é gratúito e permitido. Escolhe o melhor quem é mais esperto, e como diz minha mãe: "QUEM TIVER A UNHA MAIOR QUE SUBA NA PAREDE"... hahahaha... esse é o jogo da vida... aproveite, pois ele tem um período e o  seu tempo está passando. Siga os bons exemplos e escolha o que for melhor pra você. Opções nunca vão lhe faltar. certo? Boa sorte!.....

2 comentários:

  1. Bonito, vc me pede para deixar uma palavrinha sobre o q achei de seus escritos, mas vc esquece q é vc q tem a inspiração para escrever muitas historias diferentes e sempre adoraveis de se ler. Eu então vou repetir, amo vc, sua maneira de escrever, humana com muito humor, um cafuné mental e emocional nesses tempos longe de sua mãozinha ! Agora vou ler a seguinte, seu danadinho de bom !!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Essa foi danada de boa...Menino você nem sabe mas já estou nesse processo de busca constante do FOCO.Se der bobeira o meu escorre como água por entre os dedos.Nem pensar!!!!!Beijo,beijo e "vamo que vamo"

    ResponderExcluir