sábado, 23 de abril de 2011

Na "vibe" da Lapa

 Aquela minha amiga esteve aqui em casa esta manhã e passamos a relembrar alguns fatos na noite passada. Eu fui até a casa dela para tirá-la daquele bendito computador , na verdade fui salvá-la. Fomos dar um "rolé" na Lapa  (RJ) e depois daquele bife salgado disfarçado de carne de sol que tentamos comer num bar perto dos arcos, resolvemos  andar um pouco. Puxa, tudo o que agente comentava tornava a passar duas ou tres vezer diante dos nossos olhos. Comecei a achar estranho. Se falávamos de alguem, sem que nos déssemos conta.. essa pessoa se colocava á frente dos nossos olhos em locais diferentes pelo menos umas tres vezes , a ponto de percebermos os detalhes  das mudanças cíclicas de como elas estavam antes, com quem etc.. isso.. fofoquinha mesmo!... rsr... ah, tudo bem.. nem sabemos os nomes deles mesmo... pelo menos ajudaríamos em alguma coisa se tivéssemos intimidade com os tais...e outros certamente fariam a nossa felicidade.. ah se fariam... mas minha amiga é comprometida e bastante comedida... então fica tudo pra mim.. nem me importo.. rsrsrsrsr...
Ja no meio da noite sentou-se do meu lado um rapaz australiano, não dava pra ver o rosto dele ,pois ele sentou naquele estrado de ferro, no sentido contrário ao meu. Percebí que alguem falava com ele , mas o papo não parecia ser de namorados, ja que estávamos na ala gay da lapa., digo, uma das alas mais versatilmente gays,porque ... fala sério... a  Lapa é eclética mas é bem mais chiclética... e de bolinha rosa... rrsr... viva a diversidade!!!... então... eu comecei a notar aquela nuca, aquele perfil mas não dava pra ver o rosto dele, então resolví perguntar as horas.. (tão clichê...rsrs..)  ufa... consegui ver aqueles lindos olhos azuis e ouvir a sua voz... ele tinha 28 anos, e falava um portugues razoável. No meio da conversa que eu puxei  perguntei pra ele  se os dois eram namorados, ele disse : "ainda não". Pronto.... Maysa então ressuscitou cantando: " meu mundo caiiiiuuuu"....  trocamos contatos, nos despedimos e eu fui levar minha amiga em casa,mas resolví voltar, e ... qual não foi a minha surpresa que eles ja estavam se beijando.  (Pronto, Maysa, pode continuar a cantar o resto da música... f.... tudo! rsrsrs.... imagine a cena:  eu , do lado de uma super palmeira vendo a cena do beijo e só imaginando como ele faria isso bem comigo. È ... não se pode ter tudo.. partí pra outra e fui dar uma volta, e que volta.. praticamente perambulei pela Lapa a noite inteira vendo as pessoas, vendo a vida passar. Eu não estava sozinho. Haviam outras pessoas em igual situação. Uns eram bonitos, outros eram feínhos, outros eram esquisitos,mas pelo menos os esquisitos estavam abalando nas suas produções de cabelo e indumentária intergaláctica... "tava" o máximo", confesso!... pra quem tem coragem e consegue sustentar o figurino, só mesmo uma alma à altura pra caber e isso nem depende do tipo físico... o importante é a atitude. Bem... essa historinha adolescente serve pra ilustrar essas pequenas crises de meia idade que agente acaba tendo de vez em quando e que vão se mostrando como sinalizadores de nossos passos, nos falando sobre como nós estamos naquele  momento de nossas vidas. Minha amiga comparou isso como se fosse uma  massa que ja não dá mais liga e que estamos fóra dessa dimensão. Acho que ela estava se referindo aos meus 39 anos. Humm? mas quem disse que eu me sinto com 39? Alguém esqueceu de me avisar isso, aliás não me avise, continue por lá, tá?!... rsrsr..  vejo algumas pessoas por aí  no rol da fama buscando alguma coisa que deixaram lá atras. Pôxa vida, todo mundo tem o direito de se esquecer de alguma coisa e voltar pra buscar depois. O problema é o tempo que leva do local onde você está até o local onde vc estava... aff...todo retroscesso é meio cansativo ou desgastante... mas alguns valem realmente a pena. Resgate, acho que essa é a palavra. Enquanto existir algo que esteja disposto a ser resgatado então é porque existe a possibilidade do resgate siiiiiimmmm... e se não for agora, quando será?
 Amanhecí com aquele gosto salgado da falsa carne de sol na boca e prometí a mim mesmo dar um jeito nessa situação. Cheguei a conclusão de chamar a atenção do mundo pelas minhas idéias e não somente pelos meus olhos orientais ,pela minha bunda da raça negra, ou pelas minhas pernas peludas de portugueses... ah, o cabelo eu alisei porque ninguem aguenta aquela altura toda querendo alcançar os céus.. fála sério!!!... vamos harmonizar isso aqui.. hahahaha... mas então, vamos continuar essa excitante história de contos na Lapa: eu sei que não posso ter tudo o que gostaria . A gente vê milhões de coisas interessantes e excitantes, mas são como se fossem inatingíveis! como lidar com isso? ah.. se alguem souber me avisa por caridade... rsr.. bem..acho que estou aprendendo mais um pouco com novas facetas da vida. E estou no caminho certo. Vamos ver se me faço brilhar pela única coisa que realmente se traduz em mim, o meu pensamento. Isso sim sou eu de verdade... é exatamente isso que vai me levar aos caminhos aonde eu quero e VOU CHEGAR. Claro que pra isso outra palavrinha é muuuuitíssimo importante: ATITUDE,  essa sim é a palavra que move o mundo.  Como sempre digo.  (no próximo conto falarei sobre a dualidade das tres entidades que existe em nós: você1 , você positivo e você negativo) é uma tremenda descoberta... quem aprender a administrar essa turma vai se dar bem na vida... rsrs..  Um grande bj pra vocês todos).

Um comentário:

  1. Adorei....ri muito e pretendo executar algumas receitas que aprendi aqui e alimentar a minha fome voraz de viver a vida intensamente.
    Beijinho,Dayse

    ResponderExcluir