sábado, 9 de abril de 2011

O aniversário da Bella (na Maison Paineiras) 08.04.11

Quando eu fui chegando e  ví aquela gente arrumada subindo a ladeira pensei: " essa pessoa deve ser mesmo muito especial!" Todos estavam felizes e vindos com muita energia positiva. Entrei pelos fundos para  arrumar meus apetrechos, e logo soube que aquela linda mesa estava reservada para o meu trabalho.  Resolví então fazer um reconhecimento de campo e percebí o quanto a casa de festas é linda e os ambientes eram claros, como algo separado da terra e guardado como uma jóia no meio do paraíso. Logo as fotos de uma menina me chamaram a atenção, ela estava fazendo poses, as fotos eram artísticas mas nada rebuscado, foi exatamente por esse tipo de beleza e simplicidade que me chamaram a atenção. O fotógrafo brilhantemente conseguiu captar a simplicidade e meiguice da menina, seu sorriso, seu olhar, o jeito carinhoso de ser e interagir com o mundo como se tivesse o tempo inteiro celebrando a vida e realmente estava e está.  As pessoas então estavam se acomodando aos seus lugares e logo passa uma taça de  Chandon, ah, não dá pra resistir, rsrs.. uma tacinha  vai bem!  Logo volto pra minha mesa que agora ja estava liberada dos inúmeros presentes que estavam sobre ela. Vejo uma linda mulher num vestido de griff que mais parecia ter sido comprado em Paris.  Ela estava encantadora e logo depois eu a ví sendo cuidada pelos maquiadores, que não precisaram de muito pra realçar sua beleza, embora esses rapazes sejam muito talentosos e eu comprovei isso.  A mulher de quem eu falo certamente era a mãe da menina das fotos, aquela por quem todos estavam alí. Mas claro, ela conseguiu  ser elegante, discreta e linda , tudo isso sem exagerar em nada, pois o vestido deslumbrante não conseguiu roubar a cena da alma dessa pessoa, ela tinha mais beleza que todo esse complemento. Como posso assegurar isso?  Falei com ela e sugerí que fosse a primeira pessoa a ser retratada por mim. Tudo ocorreu muito bem o clima estava perfeito, não choveu, não fez calor, exceto dos corações  felizes, apenas a brisa soprava como anjos ao redor guardando tudo e sorrindo pra nós.  No meio da noite a menina passa e claro que eu a reconhecí, ela era mesmo um reflexo dos pais. O pai não se aguaentava de tanta felicidade, chegou a me dizer no final com orgulho sobre o espirito de liderança da filha. Que lindo é ver quando o amor vence, quando ele naturalmente está e é senhor de tudo. Isso é o que eu chamo de merecimento, de luz que essas pessoas ja trazem consigo. Bem, houve um pequeno intervalo e eu atendí um pedido de uma senhora para que eu desenhasse o rosto de sua mãe que aliás estava fazendo 77 anos de idade. Essa filha que me pediu isso  é a dona da casa de festas. Nós alí comungamos de momentos deliciosos rindo e falando das energias que eram transportadas para as cores do quadro, e que falavam da retrospectiva de uma vida de 77 anos debutantes, uma linda senhora que estava leve, feliz com sua filha, com quem chegou a dançar uma valsa, que lindo!. Depois do retrato pronto eu tirei uma foto das gerações juntas , vó, mãe e filho e o quadro pintado ao vivo. Foi lindo esse momento tambem. No mais , depois da valsa os adolecentes cercaram minha mesa, sentaram do meu lado e demos tantas risadas até doer a barriga. rsrs... Estávamos no céu! Quantas meninas e meninos lindos, pareciam ter sido escolhidos de agências de modelos, rsr.. mas sua beleza era muito mais além do o exterior. Momentos de vida que a gente jamais esquece. Os garçons, os seguranças, sempre solícitos, sempre atentos.... Uma coisa que me chamou a atenção tambem foi um homem a quem desenhei que tinha uma linda cor de cravo e canela e um sorriso de criança que ele não queria mostrar pois havia tomado uma queda de biscicleta e quebrado um pedaço dos dentes, mas ele tinha um sorriso encantador e um olhar de criança. Que alegria eu tive em estar com aquela alma e eu pedí a ele que sorrisse mais e que não escondesse o sorriso, porque realmente o iluminava.  O retrato dele ficou lindo, assim como ele próprio é.   Somos mesmo todos crianças de Deus nesse imenso e lindo jardim. O que nos falta ás vezes é que alguem nos diga isso para despertar de dentro de nós nossas criaças, para colocá-las no cólo e lhes fazer um carinho. Todos nós precisamos desse afágo e eu entendo que cada pessoa que senta diante de mim nesses lugares está pedindo que lhes olhem, que veja neles algo de especial e alguns sentem medo pois não têm uma boa imagem sobre sí e eu acabo insitindo para poder revelar-lhes  todo o bem que elas não conseguem ver sobre sí próprias.   Eu estava indo fazer minhas orações nesse momento e cheguei a recitar a primeira frase do Mantra NAM-MI-O-HO-REN-GUE-KYÓ....  mas de repente fui tomado por essa vontade de escrever esse texto e devolver á essas pessoas um pouco de tudo o que sentí naquele lugar inesquecível com aquelas pessoas brilhantes, cada rosto, cada expressão, cada coração, cada emoção (e eu nem estive no salão durante o cerimonial,pois estava ocupado, imagine quanta coisa boa aconteceu por lá tambem!)  No final da festa eu como sempre acabei passando do horário rsr... é de praxe!... e depois de tudo arrumado fui falar com os pais da menina Bella.  O pai não se aguentava de tanta felicidade, de tanto orgulho, a mãe, mesmo cansada, não escondia sua radiação de luz. Foi perfeito.  Quero em nome de todos que nem conheço e dos que conhecí, desejar uma super palavra de Bênção pra essa família que compartilhou conosco um momento tão especial de suas vidas e que nos fez sentir um pouco mais felizes em agradecimento pela vida,pois o grande segredo da felicidade está mesmo na sabedoria de compartilhar o amor.     Muito obrigado e milhões de novas felicidades para vocês e todos nós.   Um imenso abraço e um grande bj... Jeff Bonfim (caricaturista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário