quinta-feira, 28 de abril de 2011

E de novo (escovar os dentes ficou pra depois) rsrs...

  Uma amiga me enviou um email em que ela buscava chegar a algumas respostas e eu só tinha ligado o computador pra resolver uma emergência... mas ... coisas inesperadas podem acontecer a qualquer instante, então a pasta de dente ainda está me esperando.. rsrs ... aqui vai parte do email que enviei pra minha amiga e que me serve de lição para minha própria vida e resolví dividir com vocês tambem. aproveitem o texto. Bjs Jeff  (Sobre a questão do perdão ao próximo, principalmente quando esse próximo é aquele bem próximo, de todos os dias... rsrs.. Jesus disse que devemos perdoar não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete, o que significa infinitamente. O perdão é um exercício de libertação que promove benefícios mais a quem dá do que quem o recebe. Às vezes talvez vc possa dizer: " Ah, mas eu ja estou cansada disso". Pode ser , mas uma coisa é perdoar , outra coisa  é fazer de conta que não vê e jogar pra debaixo do tapete sendo conivente com o erro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ou vc  aceita de uma vez o estilo de vida da outra pessoa, ja que geralmente em certos casos eles tem a tendência de não mudar o padrão, ou vc parte pra o que seria mehor pra vc ao seu ver, ou em terceiro plano, assuma a sua cruz em nome do amor fazendo um contrabalanceamento dígno, uma conversa séria colocando tudo ás claras, mas recolocando certas regras de dignidade e respeito. Ha pessoas que passam a conviver com os erros do outro, porque ele tem dificuldade de superação ou se acostumou e isso torna-se assim um comportamento cauterizado. Sei que o amor pode muito em seus efeitos, mas precisamos levar as coisa para o campo prático pois ninguem é de ferro, então o jeito é vc ter maior compromisso consigo mesma e com sua auto estima, porque se sua auto estima estiver sempre em baixa ou ameaçada isso pode te levar a depressão , tristeza, melancolia, etc e tal. Busque outros meios de ser feliz ,pois as vezes focamos  muito em determinada coisa ou pessoa desde quando o foco da felicidade começa mesmo dentro de nós e não está exatamente no exterior como pensamos. É que nossa visão espiritual fica um pouco embaraçada com todo o nosso cootidiano e coisas triviais. Saia um pouco de sí em elementos que te elevem, como o hábito de andar na areia da praia descalça  por algum tempo de reflexão, ou estar perto de água,rio, cachoeira, sol, usar roupas alegres e claras, fazer caridade, fazer uma reciclagem nas coisas de casa que ja não vibram mais em sua vida e doá-las a quem precisa isso geralmente  fica tão incógnito. Ontem mesmo eu fiz um monte de pipoca quentinha e levei para um grupo de punks  que fica aqui bem em frente ao prédio onde moro. Muita gente poderia dizer que eles são vagabundos,esquisitos ou drogados etc, mas esse é o nosso papel de sempre? julgar? melhor agir quando seu coração mandar, principalmente se for pra fazer um benefício, mas não saia esvaziando a casa toda rsr.. vá com calma, com sabedoria, vc receberá alguns flashes de idéias de quem ajudar, de como fazer, pode ser que seja algo muito simples. Me sinto feliz que os porteiros daqui do prédio se sintam em liberdade de me pedir algo a qualquer hora pois nem sempre eles tem um lanche ou mesmo podem sair para comprar. Quando adquirimos confiança e admiração de amigos leais eles tem a liberdade de pedir algo se necessário, mas cuidado com gente que é entrona e pede tudo.  Existe os aproveitadores de plantão. Não sei se vc notou ,mas ha dualidade em tudo, e por causa de uns deixamos de ajudar os outros, então use o fator sabedoria e esteja pronta a identificar cada caso preciosamente. Muitos nem vão te pedir nada e vc saberá que eles precisam. Nesse caso é ainda mais maravilhoso chegar com a provisão. Na verdade uma honra. A felicidade é então dividida. Essa semana um morador de rua que vende umas quinquilharias aqui na frente do prédio me  disse muito triste que o reloginho que eu dei pra ele fora roubado de seu pusso enquanto ele dormia, eu sei que ele estava bêbado enquanto isso aconteceu e sei que ele passa muitas privações, mas sou eu que tenho que julgá-lo? A vida ja o julga e o  condena pesadamente todos os dias. O que nos resta então é amar as pessoas independente de.  Esse é o verdadeiro amor.  Então o senhorzinho me pediu uma bermuda e me disse que ele só tinha aquela calça em que estava usando. Meu Deus, a gente chega em frente ao nosso guarda-roupa e vê ele ás vezes emplilhado  e diz erroneamente: " Não tenho nada para vestir" .  Que pecado!... rsr.. e aquele moço la embaixo?  Então quando decí com a bermuda dentre outras roupas numa sacola e mais alguns  ítens pra ele vender alí no chão , ele me abraçou e me agradeceu muito. Dei dois reais pra ele almoçar no restaurante popular de R$ 1,00 real. Ele vai bater perna da glória até a central do Brasil pra ter um almoço dígno com sobremesa e tudo. e nós? O que dizemos de tudo isso?  Será um excelente exercício fazermos a nossa parte mas ensinarmos o caminho da pesca, pois não podemos só ajudar doando coisas ,mas ensinando coisas e formas de como eles podem chegar a elas dignamente atravez do trabalho. Infelizmente, não apenas o nosso país ,mas o mundo constuma ser muito injusto e os mais fracos vão ficando a esmo na beira do caminho até serem confundidos com lixo. Sim, não somos Madre Thereza de calcutá, mas nós somos nós mesmos, e os ensinamentos vêm, eles simplesmente brotam de algum lugar nem que seja de uma frase que pulou do filme que vc estava vendo na telinha direto pras suas pupilas dilatadas e de sua consciência. Viver é uma arte, a todo instante o tudo e o todo estão presentes na significância do nada e assim vão permeando, trocando de lugar, nos ensinando a dismistificar coisas, e assim vamos mais facilmente andando sobre as águas  do mar, sobre o fogo , podemos até voar. Precisamos primeiramente libertar a nossa mente e saber que a eternidade ja começou e a única coisa que difere das realidades virtuais é que esse corpo aqui é visualmente  palpável e cheio de sensações. Mas isso faz parte do caminho de ilusões  que se administramos ao certo teremos maior recompensa e auto-domínio , mas leveza  e amplitude, mais visão, mais respiração, mais inspiração... tudo é um exercício , tudo é um exercício, repito... coisas que são aprimoradas com o fator pasciência e humildade.  Então vamos caminhando ,porque a cada momento uma nova lição nos aparece e uma nova surpresa pois não imaginava nem um pouco que essa resposta de email iria se transformar em um tópico para o blog, e foi vindo e foi chegando, sem que eu ao menos tivesse tempo para escovar os dentes... rsr.. ás vezes é assim, precisamos dar prioridade ao que é mais importante pra depois fazermos o que é de menor urgência ,mas tudo tem sua importância. Tudo e todos, mas principalmente começando por voce,pois sem esse começo tudo o que julgávmos estar certo poderia estar ja no caminho do erro. Comecemos em nós primeiro e então partimos para o campo, o mundo, que está bem juntinho e ao lado de você em diversas situações. Quem tiver sentidos aprimorados vai perceber e terá a chance de evoluir. Boa sorte pra todos nós  Um bj carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário