terça-feira, 29 de março de 2011

O aborto de um momento feliz.

Pense você, quantas pessoas gostariam de serem notadas,quantas gostariam de que alguem apenas lhe dirigisse uma palavra ou um gesto de carinho. Sim, a maioria das pessoas nas grandes multidões estão sempre á espera inconsciente de que algo de bom lhes aconteça.
Havia aquela costumeira fila para a subida para o Corcovado,e eu ja estava cansado pois havia trabalhado freneticamente e em curto espaço de tempo para atender às pessoas apressadas por causa de seus roteiros. A fila estava grande e eu estava em momento de pausa do trabalho de pinturas quando ví de repente um homem alto e robusto que estava com um pequeno grupo, ja bem no final da fila. Procurei um daqueles papeis que utilizo como recurso para vender ou presentear ás pessoas. Fiz imediatamente o rosto do moço e com uma certa dificuldade terminei. A fila ja estava andando e eu finalizando o trabalho, mas ele não havia visto nada.Quando a fila estava na  mesma reta do local onde eu estava, com uma  distância lateral de 10 metros, eu revelei o desenho levantando a folha com o rosto dele desenhado. Mas ele não viu, estava distraído. Porém a namorada que o acompanhava viu. Ela então cruzou os braços e fazendo um sinal negativo ,discretamente procurou fazer com que ele não visse o desenho.  Queridos, eu sou humano, e ás vezes a maldade enfurece a gente, felizmente eu adoro uma situação de desafio rsrsr. Foi por isso que antes que eles passassem na roleta eu corrí imediatamente e levei o desenho até ele junto com um envelope e quando mostrei, seus olhos ficaram atentos e ele boquiaberto exclamou: " Nossaaaaa! como você conseguiu fazer isso? Estou sem palavras, está lindo, quanto é?"  Naquela hora eu disse que havia tentado chamar a atenção da namorada dele mas que provavelmente ela estaria distraída.  Não quis jogar areia revelando a maldade dela. Isso  é um problema dela. O objetivo era cumprir o desejo de que ele por sí só aceitasse ou rejeitasse o desenho. E ele gostou muito. Eu não quis receber nada dele, achei que se eu cobrasse aquele desenho ele perderia o encanto. Ele tinha que se sentir agraciado e a questão financeira não poderia comprometer isso. Quanto á moça, ficou absolutamente sem graça. Ela não percebeu, ou não quis entender o que seria bom para o namorado e quase evitou que ele recebesse  o desenho. Podemos correr o risco de imaginar o que seja bom ou ruim para o nosso próximo, para o nosso colega, ou mesmo para a pessoa que amamos e que esteja ao nosso lado,mas estaríamos certos? O melhor nesses casos é deixar que o outro decida por sí. Abortos de felicidades e sonhos acontecem a todo momento por seres egoístas que tolhem bons momentos e sonhos que poderiam ter sido realizados. Aqueles que são lesados por esse tipo de abuso ,muitas vezes nem chegam a saber que estão ao lado de um ser vampiresco. Mas fica aqui a advertência para todos nós que uma dose de malícia nos é necessária, afinal, ainda não estamos no "paraíso", certo? Mas podemos criar o nosso e com cuidados espirituais poderemos atraír melhores pessoas ,situações e caminhos para nossa vida. Porque apesar da vida não ser perfeita e termos tantos problemas naturais, ainda assim temos o direito a felicidade e ninguem deve impedir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário