terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você não tem saída. TEM QUE ESCOLHER!

A escolha é um tema intrigante!..
A maioria de nós nem se apercebe o quanto este fator  é  determinante em tudo e a todo o tempo. O mais  comum é que  quando algo não dá certo, geralmente atribuímos a falha a outra pessoa, a alguma coisa, as forças da natureza, a Deus ou ao  ás forças do mal, enfim, parece que culpa nunca é nossa, ficamos apenas de espectador numa história que na verdade é nossa e de mais ninguem. Afinal somos o personagem principal dela .
 Todos querem ter  uma vida plena, cheia de boa sorte, com muitas alegrias. Tudo é fruto de muito trabalho ou do acaso. Fato é que de alguma maneira é preciso haver um saldo, positivo ou negativo, ele sempre vai existir e então, daí vem os pagamentos.  Mas muitos se esquecem do que plantou  e muitos nem vão lembrar mesmo, afinal, muitas dessas sementes foram lançadas em outras vidas e os códigos dos saldos vem descritos no campo energético. Para transformar isso é preciso muita determinação e vontade, e ir semeando muita felicidade em todos os caminhos. É uma das melhores formas de atenuar os Karmas. Promento não falar de religião hoje ou de filosofias orientais, exceto que me perguntem. rsrs... (isso configura minha ESCOLHA neste momento. Percebeu?)
Por hora prefiro falar sobre o poder da ESCOLHA.  Um poder que muitos se negam a ver e a perceber que está sempre presente. Através da escolha vem uma sucessão de afazeres, notas a serem concluídas e metas, mas quem quer responsabilidade?  Não seria melhor se esquivar dela sempre? Claro que não. Viver ja é por sí um ato de grande responsabilidade, basta o fato de termos que nos sustentar vivos através de todos os recursos que mantém esta máquina em pé  e funcionando bem ao máximo limite possível de existência.  Precisamos estar atentos ás escolhas e fazer de modo bem pensado.  Precisamos nos permitir esse direito que muitas vezes não foi ensinado, que foi negado, ou mesmo foi transferido para outra pessoa.  Em quanto você transfere a sua responsabilidade de escolha para qualquer outra pessoa , sua felicidade fica nas mãos dela e não nas suas. Caso não haja confiança em sí próprio para a tomada de decisões, ás vezes é bom mesmo consultar um especialista no tal assunto, mas a decisão final continuará sendo SUA.
Poder escolher é uma das mais facinantes dádivas que ja nos foi oferecida para nós  humanos.  A partir do momento em que  escolhemos,surge imediatamente o campo dos DESAFIOS.  Quem disse que seria algo fácil?  Não é tão simples assim. Você escolhe o que quer e... agora ja sabe o que quer... óbvio.... e.... como chegar ao que quer ...eis a questão... escolha os modos mais justos e sem atalhos insensatos ou desleais. Configure sua vida de modo a chegar ao seu objetivo e PRONTO!!!...  Estão formados os seus caminhos. Ser feliz é coisa que todo mundo quer. Mas quem merece mesmo é quem luta por isso! Você quer ser feliz , não quer? JA FEZ SUAS ESCOLHAS HOJE?   Ou está esperando alguma aprovação? Quer um conselho? PERMÍTA-SE!... MAS LEMBRE-SE: DEPENDENDO DAS SUAS ESCOLHAS ,SEUS FRUTOS SERÃO IMPLACÁVEIS, SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL. ESCOLHA O MELHOR, SABIAMENTE! E BOA SORTE!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário