terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gerenciando seu "lixo"

       

                       Tudo está relativamente correlacionado com a quantidade de "lixos" que produzimos e jogamos fóra.
                        É muito importante  lembrar-mos sobre o valor do "lixo". Ele precisa ser descartado para nossa própria saúde. No local para onde ele vai  ele desenpenha a função de se decompor ou de se reciclar e muitas vezes pode ser reutilizado como algo útil para alguém ou alguma coisa.
                        Não me refiro apenas ao lixo físico, mas o lixo mental, espiritual e emocional. Todos os dias a todo o momento o próprio universo se encarrega de descartar o que passou, o que não nos serve primordialmente.  O lixo é importante pois nos traz a essência daquilo que um dia utilizamos com tanto esmero ou tanto prazer! O lixo pode ser representado por uma linda embalagem de biscoitos ou um vaso de um perfume muito caro ou um cenário de lembranças de um passado que não volta mais. Vamos ficar atentos para fazer a nossa "faxina" regular e objetiva, todos os dias, pois o apêgo ao lixo poderia nos trazer alguns danos à saúde,ou mesmo atrapalhar nosso caminho na estrada da vida , que aliás deve seguir sempre evolutivamente.  Lembre-se: lixo acumulado atrai "ratos" e toda a sorte de insetos e doenças que por sua vez representam todo o campo negativo altamente destrutivo, o campo inimigo, muitas vezes nutrido por nossa preguiça e indolência em retirá-lo no momento certo. Uma boa maneira de fazer faxina na alma é livrando-se do passado , de lembranças e coisas que não vibram mais. Concedendo o perdão a quem de direito e a quem não tem o direito, segundo nosso julgamento muitas vezes limitado. Até onde tenhamos ajudado ao universo a nos ajudar com esse ciclo? Vamos fazer as pases conosco mesmo e colocar a postos  para uma grande e limpeza mental, emocional, física e espiritual, onde nós sómos o ser mais responsável para realizar esse trabalho. Na verdade não cabe aos outros essa responsabilidade é estritamente pessoal.  Cada um gere seu  "lixo" e pode sabiamente usá-lo como combustível , transformando-o para alavancar sua vida. Somos os responsáveis para realizar esse trabalho de atitude positiva. Vivamos o Hoje com alegria e não acumulemos sonhos. Corramos  gradativamente ao encontro deles.

(Obs: Quando jogar seu "lixo" fora ,tenha o cuidado de acondicioná-lo muito bem para que ninguem tenha que limpar trabalhosamente o seu lixo derramado,um lixo que é seu.
          Quanto mais lixos você tiver que retirar diariamente, alégre-se: isso é sinal de que vc está produzindo muito!. Parabéns!...)

Namastê (20/03/11)
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário