segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Over The Rainbow" ...além do arco-íris

 (Obs: se possível, leia esse relato ouvindo essa canção que dá tema ao Título).


'OVER THE RAINBOW' (Além do arco-íris)



Quando agente fica muito tempo sem se alimentar , duas coisas acontecem facilmente: mudam os humores, a percepção das coisas fica comprometida, a ansiedade pode tomar conta e isso tudo sem que percebamos. A não ser que você esteja muito consciente do seu estado e se ele é proposital. Mas ás vezes é falta de tempo mesmo ou de coragem pra fazer o que é certo, ou seja, se alimentar.   Quando falo sobre nos alimentármos isso compõe outras esferas que não sejam apenas o corpo,mas a alma, o espírito, áreas menos densas. Ontem eu alimentei bem o corpo, mas mais uma vez tive preguiça de fazer minhas orações (confesso). E para sermos vitoriosos é preciso um pouco mais de disciplina nos campos superiores.  Tive mil planos para aquele domingo: ir ao cinema,realizar alguns trabalhos de encomenda em casa, etc e até iniciei, só não imaginei que isso tomaria todo o meu dia!  Entre uma parada e outra pra fazer coisas extras não tão importantes e que tiram o fóco de sua visão. 
 Recitar o NA-MI-O-HO-REN-GUE-KYÓ  (Mantra Budista)  pode parecer bonitinho, mas exige que você ás vezes convença  uma natureza  que nem sempre quer se dobrar e esse é o lado negativo da coisa. Lembra quando você era criança? Sua mãe colocava aquela comida na mesa,depois de um árduo momento de labuta na cozinha e  você não queria sair da frente da tv, do entretenimento que "alimentava" suas esferas superiores com" batata frita e muito doce", digo, com tudo o que não é saudável,pois o que você precisa mesmo é de alimentos corretos em seu devido tempo que sejam reconhecidos pelo seu organismo , numa educação não apenas de nutrientes ,mas respeitando o tempo e a qualidade do que entra em seu sistema. O fato é que esquecemos de alimentar nosso espírito, nossa alma... ficam com fome e daí vem a "anemia" e o as instabilidades dessa área.  Enquanto eu desenhava em casa para um amigo que vai se casar, resolví  ouvir  a canção "Over the Rainbow" pela voz da Judy Garland ,e em seguida por todas as pessoas possíveis que ja cantaram essa canção... percebí que quando eu abrí a página do orkut ví a palavra "luto" na Página particular de uma ex professora do primário e lá ví que ela comemorou singelamente o aniversário do filho que se foi com uma mesa de chás e biscoito e alguns discretos cartazes de saudades na parede.  Eu me emocionei ao ver a fotografia e isso tudo embalado ao som das canções que eu havia posto e que se repetiam em vozes diferentes, depois ví outra cena , dessa vez no youtube,um homem obeso, muito obeso mesmo, com um cabelo comprido, cantando "over the Rainbow" com um vilãozinho que mais parecia um cavaquinho. Percebí que ele era havaiano e tinha uma linda voz... as imagens eram lindas e tocantes, ele amava a vida, mas ja havia partido, logo depois uma homenagem para ele no mar onde se fazia uma festa dentro das águas e lá naquele barco, num dia de sol, foram depositadas  suas cinzas ao som de aplausos e grande ovação. Neste meio tempo eu conversei com uma pessoa no msn e não nos entendemos, porque ele quis negar um fato engraçado e curioso do passado, e quis me fazer passar por mentiroso e ainda me deu um prévio "boa noite", eu que ja não tinha alimentado minha alma,  sugerí  a ele  remédios de memória e terapia e em seguida, ambos nos excluímos de nossas páginas. O que aconteceu são situações típicas de quando algo não está bem. Eu poderia ter compreendido que a lembrança não era bem vinda a ele e respeitado isso, mas o meu ego saltou na frente e não quis ficar por baixo e assim a 'árvore se partiu'.  Depois de altas horas da madrugada eu fui dormir e deixei o som ligado com as mesmas canções tocando , como numa ciranda, uma atras da outra, bem baixinho. Foi então que me desligando daqui  tive um sonho. Estava numa festa chata ,enfadonha, num bar temático, sem muitos conhecidos,mas elegante e de repente resolví desenhar uma mulher de cabelos curtos que havia pegado uma  mesma barca comigo e tivemos dificuldade em pegar aquela condução, mas não havíamos nos falado por lá.  Ela sentou-se perto do balcão onde eu estava e eu pedí a atendente que me desse caneta e papel e  presenteei a moça com o desenho, e então ela aparecia tão linda no desenho e seu olhar era revelador de um espírito de luz. A caneta que eu usei era uma só mas no papel se variava em muitas cores, de repente, começou a juntar outras pessoas para ver o desenho sobre o balcão e ela estava feliz ,mas ja com um pouco de pressa, e muitos fotógrafos apareceram e pediram que posássemos para eles com o desenho e a modelo . quando então alguem pergunta:  "quanto é?"  Eu iria dizer que era um valor simbólico e a dona do desenho diz prontamente: "São R$ 200,00"   Até eu me surpreendí, pois ela ja apanhava a bolsa preta de couro pra deixar uma contribuição "simbólica" como essa e depois de se despedir saiu dalí para um outro compromisso, levando seu desenho, toda orgulhosa do ocorrido.  E eu tambem estava feliz. Apenas o melhor fotógrafo permaneceu na festa e alí ficamos  trocando elogios de nossas profissões e assim eu acordei pensando em qual seria o significado desse sonho e cheguei a conclusão de que  tráta-se de valorização pessoal, e que estou mesmo nesse caminho, por mais que eu não perceba, isso ja ocorre com naturalidade, pois de alguma forma eu escolhí o caminho da evolução e mesmo com oscilações ele segue uma linha constante, sem volta,porque  só é possível dar passos para frente. A mensagem vai se traduzindo cada vez mais: esqueça o passado e siga adiante rumo á sua evolução e revolução pessoal.  Agora que acordei do sonho, saí da cama direto para o coputador que ainda emitia os sons de "Over the Rainbow" e sem pestanejar eu me pus a escrever esse relato e dessa vez com uma consciência mais aguçada e cada vez mas desperta de que  todo cuidado é preciso com nossa natureza interior,  pois ha uma briga no caminho da evolução,cada um puxa para um lado e assim gera a luz, como o atrito das pedras, como a força das águas que geram energia , como tudo , tudo mesmo nos dá lições claras de que nada é de graça e que temos que fazer nossa parte para merecermos, como por exemplo, a paciência que você está tendo pra ler esse relato tão extenso  e que eu te agradeço por isso. rsrs...
Finalizo dizendo que "além do arco-íris" podemos estar perdidos aguardando um pouco de auto atenção e de sermos alimentados pela única pessoa que pode nos propiciar isso: nós mesmos.    Estar "além do arco-íris" pode ser bonitinho e romântico, mas não fique por lá por muito tempo e muito menos  "com fome" , para não se perder, e saber se defender dos perigos de um paraíso. Ore mais e tenha um tempinho pra se olhar de frente antes de ganhar o mundo exterior,pois só se ganha realmente este quando ja ganhamos o nosso mundo interior primeiro,  que é onde tudo deve começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário