terça-feira, 26 de julho de 2011

O supérfluo e o descartável

Hoje eu estava desenbrulhando o jornal das taças que comprei baratinho no brechó. Foi quando me lembrei de uma música sei lá de quem que ouví ainda ontem que dizia que: " a notícia de hoje será o jornal de embrulhar  peixe, de amanhã". Gente, não sei o que foi que aconteceu, nem sei se foi o perfume de sândalo novo que eu usei hoje, se foi efeito da terapia, mas minha visão está ficando cada vez mais clara, minha vontade de viver, de consertar as coisas , de limpar tudo, de revolucionar , está ficando cada vez mais aguçada. quero colocar em dias os livros que eu ainda não lí, os filmes que eu ainda não ví , as conversas, os amigos, aproveitar tudo. O fato é que acho que estou chegando a conclusão que guardei muito "jornal velho" que agora só serve pra " embrulhar peixe" e acabei ocupando um espaço muito precioso onde deveriam entrar coisas que realmente valiam a pena e só não vieram porque insistí em segurar essas quiquilharias que eu peguei no caminho, coisas que eu acreditei, que eu" comprei "como se fossem verdades, gato por lebre.  Madona da Carupita!!! Eu precisei chegar quase aos 40 anos pra dar esse mergulho? !!! Puxa vida!!!... agora entendo o que é essa vibração toda que certas pessoas tem! O interessante é que uns saltam pra fóra e outros mergulham pra dentro de uma caverna escura e fria que parece que só saem de lá depois que "partem dessa pra melhor"... e ás vezes isso leva anos.   Estou tão agradecido por ter acordado!.. Por ver que posso fazer milhões de coisas, renascer a cada momento, descobrir coisas novas!... fazer a vida acontecer...  fazer-me feliz, fazer pessoas felizes... é hora de revolução humana... é hora de limpar os cantos, clarear, iluminar, perfumar e convidar toda a vida , a alegria e a felicidade para adentrar a essa casa que sempre lhes perteceu, de onde elas nunca deveriam ter saído. Viva a vida! viva eu! Eu estou aqui, eu posso, eu quero, eu existo, eu faço , eu aconteço, eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário